Biólogo flagra lontra passeando na Lagoa da Pampulha em Belo Horizonte

Uma lontra foi flagrada na manhã deste Domingo(03/05) passeando na orla da Lagoa da Pampulha, em Belo Horizonte. O biólogo Evandro Bouzada que fez o flagrante. Segundo ele, era por volta das 6h45 quando o animal apareceu perto da pista de caminhada, na altura da Igrejinha da Pampulha. 

“Fiquei surpreso, pois já vimos diversas espécies na lagoa, mas esse animal foi surpresa para mim”, disse.

Ele afirmou que não é possível saber de onde veio a lontra. Há córregos que desaguam na lagoa e reservas naturais próximas, mas a lontra também pode ter sido jogada na região, segundo Bouzada.

Ainda de acordo com o biólogo, o animal não é perigoso, principalmente em um local onde a alimentos para ele como é o caso da lagoa.

Esta é a primeira aparição de lontra nos últimos anos na Lagoa da Pampulha registrada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente. O órgão disse que irá monitorar para saber se essa é uma aparição isolada ou se existe uma população de lontras na lagoa.

A secretaria disse ainda que o habitat da lagoa é diversificado com grande variedade de peixes, répteis, anfíbios e pequenos mamíferos. Entre os moradores ilustres da orla estão jacarés e capivaras.

Lontra é vista na Lagoa da Pampulha, em Belo Horizonte (Foto: Whatsapp TV Globo/ Evandro Bouzada)

Lontra é vista na Lagoa da Pampulha, em Belo Horizonte (Foto: Whatsapp TV Globo/ Evandro Bouzada)

 

Via: g1.globo.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *