Mineirinho e Mineirão

Mineirinho e Mineirão

Conhecido como o Gigante da Pampulha, o estádio Governador Magalhães Pinto, o Mineirão, é um dos maiores palcos do futebol brasileiro com jogos dos grandes clubes da capital mineira (América, Atlético-MG e Cruzeiro) e até mesmo da Seleção Brasileira. O estádio foi um dos palcos da Copa do Mundo de 2014 no Brasil.

Foto: Estádio Governador Magalhães Pinto - Mineirão

Estádio Governador Magalhães Pinto – Mineirão

 

Além de partidas de futebol os visitantes podem realizar visitas ao estádio e ao Museu Brasileiro do Futebol. As visitas são realizadas de terça a sexta feira, de 9h às 17h e sábado e domingo, de 9h às 13h. Horário sujeito a alteração devido a jogos e eventos no estádio. O valor é de R14,00 (7,00 meia) para visita completa.

Na Esplanada do Mineirão, os visitantes encontram uma área construída de 80 mil m² com espaço para a prática de esportes como skate, patins, corridas e caminhadas. A área também é usada para shows, festas e eventos.

Ao lado do estádio está o ginásio poliesportivo Estádio Jornalista Felippe Drummond, mais conhecido como Mineirinho. Palco de grandes eventos esportivos como jogos de vôlei, futsal e basquete, e de shows e diversos eventos. Ao lado do ginásio ocorre a tradicional feira do Mineirinho, às quintas de 17 às 22 horas e aos domingos de 08 às 17 horas. A feira conta com cerca de 400 expositores, e uma área com cerca de 25 lanchonetes e apresentações, ideal para reunir os amigos para uma cerveja gelada e um tradicional feijão tropeiro.

Endereço: Avenida Antônio Abrahão Caram, 1001 – São Luís
Telefone: 31 3499-4300

Mais Informações:

 

Foto: Estádio Governador Magalhães - Mineirão e Ginásio do Mineirinho

Estádio Governador Magalhães – Mineirão e Ginásio do Mineirinho

,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *