Compumake: Aluguel de Computadores em BH

Na chamada era da “economia compartilhada”, a experimentação e a economia são mais importantes do que a propriedade. Isso permite que o aluguel de equipamentos de TI ganhem participação de mercado e cresçam durante a pandemia.

No Brasil, o aluguel de computadores, tablets, projetores, servidores e produtos audiovisuais está se tornando cada vez mais popular, e também está se tornando cada vez mais popular nos Estados Unidos e na Europa.

No entanto, devido ao impacto do COVID-19 nas finanças da empresa, os empresários pagaram mais. Preste atenção ao aluguel de equipamentos.

As buscas por aluguel de equipamento quadriplicaram no último ano e movimentaram os negócios das empresas. Assim mantendo em seus estoque equipamentos que podem ser ajustados e montados de acordo com as necessidades específicas da empresa contratante.

Ao optar por alugar equipamentos de TI, a empresa economizará o que teria que investir logo de cara na implantação da tecnologia.

Com isso poderá trabalhar o budget, que inicialmente seria gasto com notebooks, tablets, ou impressoras, em outras áreas, sem se preocupar com manutenção e atualizações. A vantagem principal desse tipo de serviço é a praticidade e eliminação de futuros custos.

Depois do contrato fechado Esse mesmo prazo vale também para os chamados relacionados à assistência técnica.

Dentro do período o técnico já terá feito contato com o cliente e, se o problema não for resolvido de forma remota, haverá a troca do equipamento

Em 2020, segundo pesquisa da FIA (Fundação Instituto de Administração), de 139 empresas ouvidas sobre adotar o home office como definitivo, 75% afirmaram seguir com a “ideia” imposta pela pandemia.

Esse dado contribui para o aumento na procura do serviço de aluguel de equipamentos de TI em 2020 e prevê que em 2021 não será diferente.