Aulão Solidário promove atividades físicas gratuitas na orla da Lagoa da Pampulha

Aulão Solidário promove atividades físicas gratuitas na orla da Lagoa da Pampulha

Com a intenção de estimular os cuidados com a saúde, acontece neste domingo (20), o Aulão Solidário de Inverno, na orla da Lagoa da Pampulha, em frente à Igreja São Francisco de Assis, um dos principais pontos turísticos da Lagoa da Pampulha. Entre as principais atividades, oferecidas de 9h ao 12h, estão aulas coletivas de dança, ginástica e preparação com um educador físico, além de aferição da pressão com orientação de um médico. Para participar das atividades gratuitas, basta levar um agasalho ou cobertor para doação.

“Queremos promover a saúde destacando ativamente a importância do exercício físico no dia a dia para a prevenção de doenças e manutenção do bom funcionamento do corpo, o que será destacado pelo educador físico ao longo das aulas. Além disso, também poderemos aquecer o inverno de quem precisa, e ajudar os participantes no controle da pressão arterial, com aferição gratuita”, conta a diretora-executiva da Clínica do Bem, Laura Terra, idealizadora do Aulão Solidário.

Todas as doações recolhidas serão revertidas para abrigos, instituições sociais e moradores de rua da capital mineira e da região metropolitana. A ação faz parte da campanha Inverno do Bem, promovida pela Clínica do Bem. Durante as atividades na orla da Lagoa da Pampulha, integrantes do grupo de voluntários Vingadores do Bem estarão presentes para receber os donativos, fantasiados de personagens como Mulher Maravilha, Wolverine e Mulher Gato.

 

Via: hojeemdia

,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *