Harmonização Facial em BH – Dra Cláudia Starling

O QUE É A HARMONIZAÇÃO FACIAL?

Harmonização Facial como o nome sugere, é uma série de tratamentos estéticos pensados ​​para garantir a harmonia estética e o equilíbrio de todo o rosto.

QUAL É A FINALIDADE DA HARMONIZAÇÃO FACIAL?

A Harmonização facial tem como foco em elevar a autoestima dos pacientes, realçando a beleza e tornando-os mais felizes e confiantes, a harmonização facial oferece um mundo de possibilidades a partir de um conjunto de procedimentos não invasivos.

MAS ESSES PROCEDIMENTOS DE HARMONIZAÇÃO FACIAL SÃO REALIZADOS POR DENTISTAS?

Sim, eles são realizados por cirurgiões dentistas, que são altamente capacitados para atuarem visando a beleza facial das pessoas.  Os procedimentos de harmonização são uma especialidade destes profissionais, que já possuem em sua formação conhecimentos aprofundados de cabeça, pescoço e buco maxilo. Assim, os cirurgiões dentistas garantem toda a segurança necessária para deixar os pacientes mais bonitos e felizes.

QUANTO TEMPO PARA REALIZAR A HARMONIZAÇÃO FACIAL?

A maioria deles tem duração média de 40 minutos e são realizados tranquilamente, com anestesia local.

QUAIS OS PRODUTOS UTILIZADOS NA HARMONIZAÇÃO FACIAL?

Para alcançar os resultados são utilizados recursos como ácido hialurônico, toxina butolínica (conhecida como “botox”) e bioestimuladores de colágeno.

BOTOX

Para conquistar o retardamento dos traços que acusam o envelhecimento, é cada vez mais comum o uso de injeções de botox nas clínicas especializadas. Não é difícil encontrar diversos sites especializados em demonstrar os benefícios do Botox®.

O que é toxina botulínica?
A toxina botulínica A é obtida a partir da bactéria Clostridium botulinum, utilizada na medicina de forma injetável. Na aplicação em doses reduzidas, bloqueia a liberação da acetilcolina, um neurotransmissor que leva sinais elétricos do cérebro aos músculos, desta forma, o músculo deixa de receber a mensagem de contrair.

HÁ INDICAÇÃO DE IDADE E GÊNERO?

Antigamente esses procedimentos eram procurados majoritariamente por mulheres mais maduras, atualmente são aliados cada vez mais presentes na vida de pessoas mais jovens, tanto do público feminino, quanto do masculino.

NO QUE CONSISTE A CONSULTA DE HARMONIZAÇÃO FACIAL?

A consulta contempla análise facial, estruturação do plano e receita, com toda rotina de skincare. Para que possamos alcançar as suas expectativas, é fundamental uma avaliação completa e personalizada.

Fazemos isso em nossa primeira consulta. Neste momento o especialista analisa com você todas as suas queixas e necessidades, e realiza também avaliação da sua pele.

Essa avaliação dura cerca de 1h e nela vocês irão decidir juntas o melhor plano de tratamento para que você atinja todos os seus objetivos.

QUAIS FAMOSOS JÁ FIZERAM HARMONIZAÇÃO FACIAL?

Muitos famosos já aderiram a esse novo procedimento estético e mudaram a aparência, vou citar alguns nomes:

  • Alok
  • Tammy Miranda
  • Gretchen
  • Carlinhos Maia
  • Kelly Key
  • Joelma
  • Monique Evans

PREENCHIMENTO LABIAL

O preenchimento labial é um procedimento estético que tem como finalidade delinear o contorno dos lábios, aumentar o volume ou projetá-los para fora. É considerado um procedimento minimamente invasivo e não uma cirurgia, já que não necessita de centro cirúrgico para a realização.

Com uma agulha ou cânula é feita a introdução de substâncias na região dos lábios, para preenchê-los. Geralmente, a substância usada é o ácido hialurônico. O preenchimento labial é indicado para:

insatisfeitos com o pouco volume labial;
os que estão incomodados com os sinais de envelhecimento;
aqueles com patologias orais, que perderam o volume na projeção dos lábios, ao passar por algum procedimento dentário.
Antes da realização do procedimento, o especialista escolhido avalia o estado de saúde do paciente que deseja melhorar a estética ou corrigir algum defeito nos lábios.

E QUAIS OS VALORES, CUSTOS E PREÇO DOS PROCEDIMENTOS DE HARMONIZAÇÃO FACIAL?

O ideal é passar por uma avalição com o especialista para que possa verificar, quais os procedimentos indicados para você e a quantidade necessária para se obter a harmonia facial desejada.

QUAIS SÃO OS PROCEDIMENTOS DA HARMONIZAÇÃO FACIAL?

São considerados procedimentos da harmonização facial:

– os preenchimentos de lábios, mandíbula, queixo e olheiras

– reestruturações e correções da face

– aplicações para redução de linhas de expressão e rugas

– rinomodelação (como aquela “arrebitadinha” no nariz)

– afinamento facial por meio da bichectomia.

Há ainda o “Full Face”, um conjunto de técnicas para corrigir imperfeições e, também, melhorar o aspecto da pele, com foco no rejuvenescimento.

EXPLICANDO OS PROCEDIMENTOS DA HARMONIZAÇÃO FACIAL:

Os preenchimentos, por sua vez, são aplicações. Com ácido hialurônico, por exemplo, o paciente pode ter de volta o volume perdido e equilibrar proporções para trazer mais beleza ao rosto.

QUAIS AS INDICAÇÕES?

O preenchimento com ácido hialurônico é indicado para suavizar marcas de expressão e sulcos que começam a aparecer em decorrência do envelhecimento facial. Outros benefícios são o estímulo do colágeno e a hidratação.

QUAL O TEMPO DE DURAÇÃO DO PROCEDIMENTO DE PREENCHIMENTO COM ÁCIDO HIALURÔNICO?

O efeito do preenchimento com ácido hialurônico tem um tempo estimado de 12 meses, mas podendo facilmente passar um pouco desse período. Em geral, é uma certeza que para manter a alteração feita, é preciso de novas aplicações todo ano.

SOBRE TOXINA BUTOLÍNICA, QUE É POPULARMENTE CONHECIDA COMO BOTOX, UM PROCEDIMENTO DA HARMONIZAÇÃO FACIAL:

O preenchimento com toxina butolínica, é utilizado para conter contrações musculares, com o objetivo de redução de linhas e marcas de expressão.

QUAL O TEMPO DE DURAÇÃO DESTE PROCEDIMENTO DE TOXINA BUTOLÍNICA?

De acordo com informações do American Osteopathic College of Dermatology (Colégio Osteopático Americano de Dermatologia, tradução livre), os efeitos da aplicação do Botox geralmente apresentam uma duração entre quatro a seis meses, principalmente em mulheres.

Nos homens, que possuem uma musculatura mais firme, o efeito do Botox no rosto costuma permanecer por até quatro meses.

SOBRE A BICHECTOMIA, UM PROCEDIMENTO DE HARMONIZAÇÃO FACIAL:

No que diz respeito à bichectomia, antes com indicação funcional – para pessoas que mordem a parte interna da bochecha –, o procedimento passou a ser um recurso para fins estéticos com excelentes resultados, uma vez que proporciona um afinamento facial.

COMO É FEITA A BICHECTOMIA?

Basicamente, o cirurgião dentista realiza uma incisão de apenas um centímetro para a retirada de uma gordura (a qual, na verdade, só tem uma funcionalidade nos bebês, para a sucção para mamar). Embora seja um procedimento cirúrgico, é bastante simples, com anestesia local e duração de, aproximadamente, 40 minutos.

POR SER UM PROCEDIMENTO CIRÚRGICO A RECUPERAÇÃO É COMPLICADA?

A recuperação é tranquila e requer, apenas por precaução, três dias de alimentação líquida e pastosa, não fazer exercícios físicos nem tomar sol neste período. A recuperação ocorre em sete dias

QUANDO CONSEGUIREI VER OS RESULTADOS DESTE PROCEDIMENTO?

Os resultados, começam a surtir nos primeiros 15 dias, podendo este processo de mudança ser finalizado em até três meses.

O QUE É A HARMONIZAÇÃO FULL FACE?

O tratamento Full Face tem como objetivo um rejuvenescimento integral da face, ao invés de focar em áreas pontuais, o Full Face visa uma revitalização por completo e equilibrada da face.

COMO É FEITA A HARMONIZAÇÃO FULL FACE?

Primeiramente é necessária uma compreensão objetiva e realista da face do paciente, reconhecendo as regiões orofaciais que precisam ser reestruturadas e remodeladas. Diante disso, é feito uma análise facial do paciente (rugas, flacidez, proporções, simetrias, sulcos…) e definido uma ou mais técnicas para o tratamento. Dessa forma, podem ser usadas técnicas individuais ou a combinação delas.

O QUE DIFERENCIA A HARMONIZAÇÃO FULL FACE DA HARMONIZAÇÃO FACIAL?

O que diferencia o Full Face da harmonização facial convencional é a abordagem integral da face.

O QUE É A HARMONIZAÇÃO CORPORAL?

A harmonização corporal, visa promover a harmonia estética entre a saúde da sua pele e os contornos do seu corpo por meio de procedimentos estéticos e cirurgias plásticas combinados.

QUAL A HISTÓRIA DA HARMONIZAÇÃO FACIAL?

No início dos anos 2000, começaram a surgir algumas pesquisas sobre toxina botulínica / botox em alguns casos odontológicos. Principalmente em casos de bruxismos, sorriso gengival, paralisias, distonias…

Por volta de 2007 o diretor da RGO Ricardo Cauduro tomou conhecimento de um artigo publicado pelo prof. Tarley Barros de São Paulo sobre o uso da toxina botulínica na Odontologia. E acreditou no potencial daquele segmento para dentistas, e em seguida, convidou o professor para curso em Porto Alegre.

O INÍCIO DA HARMONIZAÇÃO FACIAL

Após este início promissor, veio a 1ª fase turbulenta. Pressionados por entidades médicas, mas principalmente, pelos próprios dentistas contrários a inovação; foram publicadas uma sequência de resoluções confusas que travaram a evolução da área.

Em 2014, as coisas se acalmaram, com resoluções que definiram tanto o ácido hialurônico, quanto a toxina botulínica, permitindo seu uso nos limites da Odontologia.

Conclusão

A harmonização facial é indicada para pessoas que desejam melhorar a aparência do rosto e consiste na combinação de vários procedimentos, na DRA. Cláudia Starling você encontra um atendimento especializados e profissionais capacitados! Equipamentos de alta qualidade e dedicação para levar aos seus clientes aquilo que eles precisam

Agende seu horário!

Via: Dra Cláudia Starling