Obras de revitalização de ciclovia na orla da Lagoa da Pampulha serão fiscalizadas

Desde agosto do ano passado, a ciclovia da Lagoa da Pampulha passa por obras de revitalização, que devem ser concluídas neste mês. , nesta quarta-feira (3/9), às 14h, Rua Garopas, no Bairro Jardim Atlântico e Clube Belo Horizonte, no Bairro Bandeirantes; alargamento da faixa de rodagem para 2,5 metros, compatível com vias de mão dupla; separação física da zona pedonal dos jardins; e adaptações geométricas. O ponto de encontro para a visita será na barragem da lagoa.

De acordo com Jorge Santos (Republicanos), que solicitou a visita, a retirada dos bloquetes começou em junho de 2021. Esta era a principal demanda dos ciclistas, que apontavam o espaço estreito e as condições deficitárias de conservação da pista como fatores causadores de colisões e acidentes. O vereador vem acompanhando o andamento do projeto e afirma que a revitalização da Lagoa da Pampulha e seu entorno é uma luta que perdura há mais de vinte anos.

Foram convidados para visita o superintendente de Desenvolvimento da Capital (Sudecap), Henrique de Castilho Marques de Souza; o secretário municipal de Obras e Infraestrutura, Josué Costa Valadão; a presidente em exercício da BHTrans, Maria Caldas; e a coordenadora de Atendimento da Regional Pampulha, Neusa Maria da Silva Oliveira Fonseca.

Via: www.cmbh.mg.gov.br