Lagoa da Pampulha
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Orla da Lagoa da Pampulha tem movimento tranquilo neste sábado

Orla da Lagoa da Pampulha tem movimento tranquilo neste sábado

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

A Orla da Lagoa da Pampulha tem movimento tranquilo neste sábado, movimento reduzido e todas as pessoas devidamente seguros com máscaras.

O bonito sábado de sol em Belo Horizonte foi um atrativo a mais para que turistas e atletas – alguns ‘de fim de semana’ – aproveitassem a orla da Lagoa da Pampulha. Apesar do clima convidativo, um dos mais belos cartões postais de Belo Horizonte registrou movimento tranquilo e sem aglomerações.

Veja também:

A maioria optou pelo passeio – ou exercício – de bicicleta. Por volta das 10h, os termômetros registravam 26%u2070C na região, com céu aberto e sem nuvens. 
O casal Patrícia e Eustáquio Coelho aproveitou o dia para, pela primeira vez, cumprir o desafio de pedalar os 18km da orla – pedido do filho Miguel, de nove anos.
“Ele tinha vontade de fazer a volta. Moramos no Jardim Industrial, em Contagem. Duas das bicicletas são nossas. Colocamos no carro, com todo o cuidado e alugamos uma terceira aqui”, disse a assistente social.

Eustáquio conta tem aproveitado os fins de semana de sol para curtir a orla da lagoa e que as pessoas têm respeitado as medidas de segurança contra a COVID-19.

“É o terceiro fim de semana que viemos. O pessoal está respeitando, a maioria com máscara. A gente tira um pouco na hora de tomar água e pegar um fôlego”, declara o professor.
O engenheiro baiano Felipe Abijaude mora em Conselheiro Lafayette ha três anos e ainda não conhecia a lagoa de perto. Ele aproveitou a visita da esposa Geisiane e da filha Malu para fazer um passeio em família.

“Três anos morando em Minas Gerais e é a primeira vez que viemos à Pampulha. Minha esposa e minha filha chegaram de Salvador ontem. Aproveitamos a oportunidade, sabíamos que estaria um dia bonito hoje para dar uma volta. Estamos tomando todos os cuidados, usando máscara e álcool, para dar um passeio em família”, disse.

Às 14h, a temperatura chegou aos 30ºC na região. Mesmo assim, vários ciclistas seguiam contornando o espelho d’água.
A lagoa ficou fechada para o trânsito de carros e pessoas desde o início de abril até o fim de agosto. A medida da Prefeitura de Belo Horizonte visava à redução da aglomeração de pessoas, para evitar a disseminação do coronavírus.
A pandemia da COVID-19 já causou 1.220 mortes – confirmadas – em Belo Horizonte. Em todo o Brasil, são mais de 140.537 óbitos. Destes, 7.181 foram em Minas Gerais.

Via: EM