Lagoa da Pampulha
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
PBH fecha ruas e muda itinerários de ônibus para corrida da Polícia Civil neste Domingo

PBH fecha ruas e muda itinerários de ônibus para corrida da Polícia Civil neste Domingo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

A 2ª Corrida da Polícia Civil – 215 Anos acontece neste domingo (7) na Lagoa da Pampulha e vai obrigar mudanças no trânsito na Pampulha, em Belo Horizonte. Moradores, participantes do evento e motoristas que passarem pela região devem ficar atentos. Ruas serão fechadas e os itinerários de ônibus, modificados.

A concentração e a largada serão na Praça da Pampulha (av. Otacílio Negrão de Lima com rua Expedicionário Celso Racioppi) a partir de 8h. A rua Exp. Celso Raacioppi, ao lado da praça, está fechada, com previsão de reabertura somente às 15h.

Das 5h às 10h30, a Otacílio Negrão de Lima será interditada no trecho entre as rotatórias com avenida dom Orione, nos dois sentidos, sendo permitido trânsito local e passagem de veículos da organização e urgência. Veja todas as alterações:

  • Sentido Zoológico/Mineirão: avenida Cremona, rua Calábria, rua Exp. Paulo de Oliveira, avenida Dom Orione, avenida Otacílio Negrão de Lima.
  • Sentido Mineirão/Zoológico: avenida Otacílio Negrão de Lima, avenida Dom Orione, rua Exp. Paulo de Oliveira, rua Calábria, avenida Cremona.
  • Das 7h de sábado (6), às 15h de domingo, 7/05, a Rua Exp. Celso Racioppi, da rotatória da Av. Fleming com R. Calábria, ao lado da Praça da Pampulha, será interditada para montagem das estruturas, com desvio de trânsito pela R. Calábria e Exp. Nilo Moraes Pinheiro, ou seguindo pela R. Exp. Paulo de Oliveira.
  • Das 5 às 15h de domingo (7) a rua Exp. Celso Racioppi estará completamente interditada até a completa retirada dos materiais instalados na arena do evento, com previsão de liberação às 16h.

Nos demais trechos, a liberação será imediatamente após a passagem do último atleta, até sua chegada na Praça da Pampulha. A liberação total de todos os trechos está prevista para 11h.

No percurso da corrida, nos trechos onde a pista não é dividida por canteiro central, a área de passagem dos participantes será delimitada por cones.

Linhas de ônibus que terão itinerários alterados

  • 5106 (BH Shopping)
  • 8550 (Estação São Gabriel/Zoológico)
  • 30 (Estação Diamante/Centro)
  • 280 (DER)

Faixas de pano serão implantadas para a orientação dos condutores quanto aos desvios. Agentes da Unidade Integrada de Trânsito (BHTrans, Guarda Municipal e Polícia Militar) irão operar o trânsito na região.

Via: https://www.hojeemdia.com.br/minas/pampulha-pbh-fecha-ruas-e-muda-itinerarios-de-onibus-para-corrida-da-policia-civil-neste-domingo-1.960422