Pesca ilegal na Lagoa da Pampulha continua, mesmo com sua proibição, entenda!

A Lagoa da Pampulha,  em Belo Horizonte, é o local preferido para quem gosta de sentar e pescar. Porém, autoridades sanitárias municipais alertam sobre os riscos de doenças por causa da poluição que tem tomando conta de um dos principais cartões postais da capital. 

No domingo das mães (8), a Itatiaia esteve na lagoa e conversou com quem gosta de ficar ali para entender o que motiva essas pessoas. Giovanni Ronivon, 48 anos, mora em Vespasiano, na Grande BH, e trabalha como armador. Ele diz que gosta mesmo é da distração da pesca. “Eu pesco mesmo só pra distrair mesmo, esquecer das coisas ruins”, relata o armador. Sobre a existência de jacarés na lagoa, Giovanni diz não ter medo. “Não vi ele aqui hoje e se ele aparecer eu saio fora”.

Há mais de 40 anos pescando na Pampulha, o senhor Adilson Bem-Te-Vi, morador do bairro São Paulo, região Noroeste da capital, diz que nunca teve problema de saúde por comer peixes da lagoa. “Nunca tive, porque a gordura quente mata tudo. Na hora que fritar já era, acabou, morreu Bahia”, conta ao repórter Oswaldo Diniz. 

Via: https://www.itatiaia.com.br/noticia/mesmo-proibida-a-pesca-na-lagoa-da-pampulha-e-uma-realidade-em-bh