Lagoa da Pampulha
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Cine Santa Tereza exibe curta gravado na orla da Pampulha

Cine Santa Tereza exibe curta gravado na orla da Pampulha

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O Cine Santa Tereza exibe na próxima terça-feira (25), às 19h, o thriller experimental mineiro “A Ilha da Ponta da Lagoa”, direção de Marcelo Machado. O curta-metragem mescla registros históricos com passagens surrealistas e foi gravado inteiramente na orla da Lagoa da Pampulha, um dos principais cartões postais de Belo Horizonte. A sessão será comentada e terá a presença de integrantes da equipe de produção. A exibição tem entrada gratuita. Os ingressos podem ser retirados no site www.diskingressos.com.br ou na bilheteria do cinema, com 30 minutos de antecedência.

O curta é uma produção mineira independente idealizada pelo jornalista Marcelo Machado, que assina o roteiro original e a direção. A história é costurada por telefonemas misteriosos e interferências midiáticas, tendo o personagem Roberto Fosco, interpretado pelo ator Militani de Souza, como o fio condutor da ação. Os acontecimentos conferem ao filme uma atmosfera de fantasia, mas a mensagem principal se evidencia com áudios reais – alguns historicamente marcantes para a memória nacional – e a abordagem de temas como religião, política e militarismo, entre outros.

As gravações do curta-metragem foram concluídas em agosto deste ano. A locação é totalmente externa e teve como cenário a Lagoa da Pampulha, em Belo Horizonte. O centro das atenções é a Ilha dos Amores, próxima ao Parque Ecológico, inspiração para o título do filme. “A Ilha da Ponta da Lagoa” foi lançado no dia 14 de setembro com exibição para convidados na Casa do Jornalista, em Belo Horizonte. O curta vai rodar os cineclubes do estado e do país e está inscrito em diversos festivais no Brasil e no exterior, como o “Rio de Janeiro International Short Film Festival – Curta Cinema 2022 – 32nd edition” e o “Cannes Indie Short Awards”, entre outros.

Marcelo Machado é jornalista, escritor e especialista em comunicação empresarial e marketing político. Participou de coberturas internacionais em países como Inglaterra, França, Argentina, Uruguai, Bolívia e Chile. É autor do livro “Chico Duro, o Craque”.

Serviço

Sessão de curta-metragem

A Ilha da Ponta da Lagoa (Marcelo Machado | Brasil | 2022 | Thriller Experimental | 26min)

Dia 25 de outubro, terça-feira, às 19h

Entrada gratuita: retirada de ingressos no site www.diskingressos.com.br ou na bilheteria do cinema

Cine Santa Tereza (Rua Estrela do Sul, 89, Santa Tereza – Praça Duque de Caxias)

Classificação: 14 anos