Museu do Videogame em BH – Consoles raros, torneios e muito mais

Que comecem os jogos! Um dos principais eventos de videogames do país chega pela primeira vez a Belo Horizonte neste ano, tendo como sede o Minas Shopping. A partir deste sábado (14), o Museu do Videogame Itinerante vai apresentar GRATUITAMENTE ao público cerca de 300 consoles de diversas gerações.

Além disso, os interessados poderão se divertir com os simuladores de corridas, torneios de jogos, controles gigantes e muito mais!

Quem passar pelo local durante o período encontrará grandes clássicos do videogame, como o primeiro console fabricado no mundo: o Magnavox Odyssey, de 1972. Os visitantes também vão interagir com alguns dos principais consoles da história, como o Telejogo Philco-Ford, Atari 2600, Odyssey, Nintendinho 8 bits, Master System, Mega Drive, Sega CD, Super Nintendo, entre outros mais recentes. Massa, né?!

E para os fãs de games mais atuais, também não faltarão opções. O museu conta com uma exposição que traz as novidades do PlayStation 4, do Xbox One X e do Nintendo Switch. O evento também terá o Just Dance, simulador que desafia o jogador a imitar os movimentos da tela.

O concurso de cosplay será outra atração, que visa estimular a criatividade dos visitantes ao eleger os participantes que se caracterizarem da melhor forma como seus personagens preferidos dos universos ficcionais.

Você não pode ficar de fora dessa inédita exposição e mergulhar no mundo dos jogos. Bora?

Museu do Videogame Itinerante

Quando? 14 a 29 de setembro

Onde? Minas Shopping (av. Cristiano Machado, 4000 – União, Belo Horizonte)

Quanto? Evento GRATUITO

Mais informações? Acesse aqui

Via: https://www.henriqueguimaraes.com/blog/museu-do-videogame-em-bh-300-consoles-raros-torneios-e-muito-mais/