Lagoa da Pampulha
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Baile de Carnaval no Centro de Referência da Pessoa Idosa

PBH promove Baile de Carnaval no Centro de Referência da Pessoa Idosa

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O Centro de Referência da Pessoa Idosa (CRPI), da Prefeitura de Belo Horizonte, será palco do “Carnaval Prateado” com a realização do Baile de Carnaval voltado para o público 60+. O tradicional evento acontece nesta quinta-feira (1º), a partir das 13h, e contará com a presença da Corte Momesca do Carnaval e outras apresentações artísticas. A expectativa é de que 300 pessoas idosas participem do baile.

Apesar de ter um Carnaval com predominância de blocos de rua, Belo Horizonte preserva a memória dos bailes de Carnaval do passado. O tradicional baile acontece anualmente, mas, visando garantir a segurança dos servidores e do público atendido, teve sua realização interrompida no período da pandemia, retornando no ano passado com muito brilho, música e animação, e neste ano estará ainda mais colorido.

A diretora de Políticas para a Pessoa Idosa, Renata Martins, explica a importância de atividades como o Carnaval no trabalho desenvolvido com o público do CRPI. “O Carnaval é uma festa popular democrática que valoriza a diversidade e proporciona a oportunidade de todas as idades se divertirem, além de incentivar novos encontros e trocas de vivências nos desfiles e blocos da cidade. O direito ao lazer e a cultura é fundamental para as pessoas idosas, pois além de se sentirem pertencentes à programação do município, renovam laços de amizade, conhecem novas pessoas, se empoderam por meio da dança e música, além de serem protagonistas”, destaca.

A unidade

O Centro de Referência da Pessoa Idosa (CRPI) é uma unidade da Prefeitura ligado à Subsecretaria de Direito e Cidadania, por meio da Diretoria de Políticas para a Pessoa Idosa, para a promoção do envelhecimento digno, ativo e saudável. No local são disponibilizadas atividades como cursos, oficinas e palestras. As atividades oferecidas promovem a socialização, inclusão, convivência intergeracional, além da melhoria da qualidade de vida, além de elevação da autoestima da pessoa idosa.

 

 

Via: PBH promove Baile de Carnaval no Centro de Referência da Pessoa Idosa