Lagoa da Pampulha
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Quanto tempo gasta para dar uma volta na Lagoa da Pampulha?

Quanto tempo gasta para dar uma volta na Lagoa da Pampulha?

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Em 2016, Belo Horizonte ganhou um lindo presente: naquele ano, o conjunto arquitetônico da Pampulha foi decorado pela Organização das Nações Unidas (ONU) como patrimônio cultural da humanidade, o que aumentou a popularidade desse atrativo. .

Você é de Belo Horizonte ou é um turista e tem a curiosidade de saber a extensão da lagoa, quanto tempo se gasta para dar uma volta andando e correndo? Então, nessa matéria, mostraremos tudo para vocês.

Para os que gostam de caminhar

Extensão

Em um belo dia de sol, eu e a Raquel resolvemos fazer uma caminhada. Seja melhor dito: uma bela caminhada! Acordamos, tomamos um bom café e partimos rumo à volta na Lagoa da Pampulha, a qual possui, mais ou menos, 17.800 m de extensão, ou seja 17,8 Km.

Quanto tempo gastamos?

Partimos em um ritmo muito tranquilo, sem forçar, literalmente! Assim, gastamos 04h17min para completar o trajeto, com uma velocidade média de 4,4 Km/h.

Para os que amam correr

Não sou um atleta. Contudo, corro desde muito novo e tenho isso como um hábito, hobby e prazer. Assim, a Lagoa da Pampulha é o meu lugar de treino principal.

Quanto tempo se gasta?

-18 Km

Correndo, já completei o trajeto algumas vezes. Eu gasto, em média, 1h40min, com uma passada de 5min28s/Km. Para o meu condicionamento é um ritmo tranquilo e sem sofrimentos, mas, claro que esse tempo varia de pessoa para pessoa.

-21 Km

Nesse final de semana, resolvi tentar completar a minha primeira meia-maratona e obtive sucesso. Com 1h57min e uma passada de 5min34s/Km completei o trajeto de 21,1 Km.

O que encontro durante o trajeto?

Em sua caminhada ou corrida você deparar-se-á com o Museu de Arte da PampulhaCasa do BaileIate Tênis Clube, o Parque EcológicoCasa que Juscelino Kubitschek habitou e a Igreja São Francisco de Assis (Igrejinha da Pampulha), esse último, com certeza, o ponto mais famoso do Complexo Arquitetônico.

Além disso, durante todo o percurso, há uma pista destinada aos pedestres e outra aos ciclistas o que torna o exercício aeróbico mais prazeroso e seguro. Existem, também, placas, a cada 100 m, para ajudar você contabilizar a quilometragem percorrida.

Via: Te vejo por ai