Quantos quilômetros tem a orla da Lagoa da Pampulha?

Em 2016, Belo Horizonte ganhou um lindo presente: naquele ano, o conjunto arquitetônico da Pampulha foi decorado pela Organização das Nações Unidas (ONU) como patrimônio cultural da humanidade, o que aumentou a popularidade desse atrativo. .

Você é de Belo Horizonte ou é um turista e tem a curiosidade de saber a extensão da lagoa, quanto tempo se gasta para dar uma volta andando e correndo? Então, nessa matéria, mostraremos tudo para vocês.

Para os que gostam de caminhar

Extensão

Em um belo dia de sol, eu e a Raquel resolvemos fazer uma caminhada. Seja melhor dito: uma bela caminhada! Acordamos, tomamos um bom café e partimos rumo à volta na Lagoa da Pampulha, a qual possui, mais ou menos, 17.800 m de extensão, ou seja 17,8 Km.

Quanto tempo gastamos?

Partimos em um ritmo muito tranquilo, sem forçar, literalmente! Assim, gastamos 04h17min para completar o trajeto, com uma velocidade média de 4,4 Km/h.

Para os que amam correr

Não sou um atleta. Contudo, corro desde muito novo e tenho isso como um hábito, hobby e prazer. Assim, a Lagoa da Pampulha é o meu lugar de treino principal.

Quanto tempo se gasta?

-18 Km

Correndo, já completei o trajeto algumas vezes. Eu gasto, em média, 1h40min, com uma passada de 5min28s/Km. Para o meu condicionamento é um ritmo tranquilo e sem sofrimentos, mas, claro que esse tempo varia de pessoa para pessoa.

-21 Km

Nesse final de semana, resolvi tentar completar a minha primeira meia-maratona e obtive sucesso. Com 1h57min e uma passada de 5min34s/Km completei o trajeto de 21,1 Km.

O que encontro durante o trajeto?

Em sua caminhada ou corrida você deparar-se-á com o Museu de Arte da PampulhaCasa do BaileIate Tênis Clube, o Parque EcológicoCasa que Juscelino Kubitschek habitou e a Igreja São Francisco de Assis (Igrejinha da Pampulha), esse último, com certeza, o ponto mais famoso do Complexo Arquitetônico.