Restaurante Trip Food na Pampulha com vista para a Lagoa da Pampulha

Belo Horizonte vai ganhar mais uma unidade do restaurante Trip Food, nesta sexta-feira (20). O novo ponto do estabelecimento fica na Pampulha, com uma vista de frente para a lagoa, um dos principais cartões postais de Minas Gerais. O lugar tem destaque por reunir no cardápio pratos e drinques de várias partes do mundo. A nova unidade possui salas sensoriais, cantinhos instagramáveis e até piscina de bolinhas.

O novo Trip Food em Belo Horizonte está localizado na Avenida Portugal, número 2.390, bairro Santa Amélia. A montagem do espaço proporciona uma vista panorâmica do conjunto arquitetônico da Pampulha, e possui ambiente aberto com cadeirinhas de praia e de madeira. A nova unidade promete ser a maior de todas.

Sobre as salas sensoriais, o sócio Lucas Meireles diz que será algo totalmente inédito em BH: “Se você estiver em um cenário que passa a ideia de calor, realmente vai sentir calor. Se for em um lugar úmido, vai se sentir como se estivesse em uma floresta e se for frio, pode levar o casaco, pois vai ser realmente congelante”

Horário de funcionamento

Nas redes sociais, o pub liberou algumas imagens de determinados pontos do novo estabelecimento. “São tantas novidades que você vai precisar de mais de um dia pra curtir tudo por aqui!”, escreveu o perfil do Trip Food. A nova unidade funcionará de segunda a quinta-feira, de 17h às 00h, sexta-feira, de 17h às 01h, e sábado e domingo, de 12h às 01h.

Outras duas unidades do Trip Food já estão ativas em Belo Horizonte, sendo na rua Alberto Cintra e na Rua Tabaiares, bairro Floresta, próximo à rua Sapucaí. Além disso, existe uma unidade em São Paulo. Segundo os sócios do restaurante, a abertura de mais um pub da rede se dá graças à aceitação dos clientes:

“Tanto na Alberto Cintra, quanto na Sapucaí, temos recebido excelente movimento e feedbacks positivos, tanto pela experiência gastronômica, quanto pelo conceito do Trip. Como deu certo em BH, decidimos empreender também em São Paulo e o feedback do público paulista também tem sido positivo”, diz Tamara Lacerda.

Ela acrescenta: “E agora vamos dar o maior passo da história, desde quando decidimos abrir a primeira loja, pois estamos ousando e construindo a maior unidade e oferecendo o que nenhum outro tipo de pub pode proporcionar ao público em BH”.

Lucas Meireles está animado e espera que o Trip Food Pampulha torne-se um ponto turístico: “Eu não me canso de apreciar a vista do nosso mirante. Ter a oportunidade de ver conjunto arquitetônico da Pampulha em um local agradável e tranquilo com certeza vai encantar quem vier de fora”.

Sobre o Trip Food:

O Trip Food – Comida Mochileira é fruto da paixão e Tamara Lacerda e Lucas Meireles por viagens e sabores. O restaurante foi criado após um “mochilão” que ambos fizeram pela Europa. Diante das andanças, eles começaram a observar a comida de rua de cada país.

“Cada uma representava uma cultura culinária diferente, quão gostosas eram e o quão populares eram, afinal de contas, mochileiros não tem dinheiro para frequentar restaurantes de alta culinária”, conta Tamara Lacerda.

De volta ao Brasil, os dois tiveram a ideia de trazer lanches diferentes, multiculturais e com preços acessíveis para o país. Eles resolveram apostar na ideia de trazer exatamente o clima de viagem que tanto adoram, não apenas nos sabores, mas também no ambiente. 

Anota aí:

Inauguração Trip Food Pampulha

Data: 20 de maio

Local: Avenida Portugal, 2390, Santa Amélia
Edição: Roberth Costa

Via: bhaz