Igrejinha da Pampulha: Projeto Traçados Digitais

Quem mora ou trabalha na região da Pampulha poderá admirar o projeto arquitetônico da Catedral de São Francisco, que será iluminada no dia 27 de agosto às 19h de sexta-feira, durante transmissão ao vivo nas redes sociais.

O projeto “Traçados Digitais” dos mesmos autores do “Luzes da Liberdade”, que iluminou o Natal de BH em 2020, irá criar uma interação de arte contemporânea junto ao patrimônio cultural, em uma ação inédita de mapping laser no Brasil.

“O objetivo é realizar outras intervenções futuras na região, que vão anteceder nosso projeto tecnológico de iluminação natalina em 2021″, explica o artista digital Rafael Cançado.

O Traçados Digitais é uma realização da Casulo Cultura em parceria com a Darklight Studio | Luzes da Liberdade. O evento conta com patrocínio da Belotur e Prefeitura de Belo Horizonte.

Além de valorizar o patrimônio histórico e o turismo da Pampulha, o belo projeto é uma continuidade da linguagem do Luzes da Liberdade, trazendo uma nova maneira de pensar e fazer arte na cidade, em sintonia com o passado.

A iniciativa ainda contará com a parceria dos restaurantes Xapuri e Paladino, que vão sortear vouchers de R$ 250 cada, para o público em uma ação conjunta com o portal Sou BH.

Programação

A programação do projeto conta ainda com duas lives de conteúdo com convidados especiais, no dia 26, quinta-feira, transmitidas pelo canal do “Luzes da Liberdade”, no Youtube.

Na primeira delas, às 18h, a produtora cultural Danusa Carvalho e Rafael Cançado, ambos à frente do TD,  contam das experiências e concepção do projeto Luzes da Liberdade e da intervenção da arte digital no patrimônio histórico da cidade.

Em seguida, às 19h, rola um debate com o tema “Patrimônio cultural, turismo e tendências tecnológicas”, com o arquiteto Gustavo Penna, o presidente da Belotur, Gilberto Castro, novamente o artista (e também arquiteto) Rafael Cançado aka “Homem Gaiola”  e a arquiteta Luciana Feres.

O Traçados Digitais é uma realização da Casulo Cultura em parceria com a Darklight Studio | Luzes da Liberdade. O evento conta com patrocínio da Belotur e Prefeitura de Belo Horizonte.

SERVIÇO:

TRAÇADOS DIGITAIS

Sexta, 27/08 – 19h: Live mapping laser Traçados Digitais na Igrejinha de São Francisco/Pampulha

Transmissões pelo canal “Luzes da Liberdade”, no Youtube

Link: https://www.youtube.com/c/luzesdaliberdade

Via: Viver Pampulha