Réveillon Lagoa da Pampulha 2021: TV Alterosa cancela tradicional show de fogos na Pampulha

Pandemia do novo coronavírus obrigou a emissora a cancelar a tradicional festa na lagoa para celebrar a chegada do ano-novo. A TV Alterosa precisou cancelar o evento que já é tradição da virada de ano entre os mineiros. Devido à pandemia, não acontecerá a queima de fogos na Lagoa da Pampulha para receber 2021.

A decisão respeita determinação da Prefeitura de Belo Horizonte, que suspendeu os alvarás de licenciamento de qualquer tipo de evento que possa gerar aglomeração de público, por tempo inderteminado, a fim de prevenir o contágio do novo coronavírus.

O réveillon oficial dos mineiros começou em 1990 na Praça do Papa. A partir do segundo ano, o réveillon da TV Alterosa foi transferido para a Lagoa da Pampulha e, desde então, colore o céu da cidade, nesta que é uma das maiores queima de fogos embarcada em lagoa do Brasil.

“Essa determinação é difícil mas, para nós da TV Alterosa, o mais importante neste momento é preservar a vida, resguardar a saúde e a integridade dos nossos colaboradores, de todas as equipes envolvidas na segurança e organização, e dos milhares de telespectadores que vão até a orla da lagoa todos os anos para confraternizar com suas famílias e assistir a espetacular queima de fogos oferecida por nós como um presente para a cidade”, afirma a emissora, em nota.

“O distanciamento social é necessário, portanto, este ano comemoraremos o réveillon da responsabilidade social, da saúde, do encontro familiar e da esperança renovada de um 2021 muito melhor”, diz a direção da TV Alterosa na mensagem aos belo-horizontinos.

Via: em